A Eau Claire Press Company começou com a fusão de dois jornais diários e cresceu e se tornou uma empresa diversificada, composta por quatro divisões. Estamos orgulhosos de nosso envolvimento em trazer as notícias para o vale de Chippewa. A Eau Claire Press Company tem o compromisso de oferecer informações às pessoas do vale de Chippewa e de apresentar aos anunciantes da área uma variedade de opções de marketing. Os métodos de entrega de informações mudaram dramaticamente ao longo dos anos; no entanto, o compromisso de fornecer notícias locais, estaduais e mundiais precisas não mudou.
A Eau Claire Press Company é de propriedade da Adams Publishing Group, uma empresa familiar de jornais da comunidade com sede em Minneapolis.
História do telegrama do líder
Das dezenas de jornais impressos em Eau Claire em meados do século XIX, dois passaram pelo teste do tempo. O negócio de jornais era ferozmente competitivo naqueles dias. Muitos esforços falharam; no entanto, o líder da Eau Claire e o telegrama diário da Eau Claire sobreviveram.
WH Lamb iniciou o Eau Claire Leader em abril de 1881. Na época, o jornal tinha uma circulação diária de 300. O Leader foi vendido a William K. Atkinson em 1885. Este jornal matutino cresceu para uma circulação de 3.000 em 1889. Em 1896 , o Leader mudou-se para um prédio na 407 South Barstow Street, onde permaneceu até 1912, quando o Leader e o Telegram se fundiram. A noite, o Eau Claire Daily Telegram foi iniciado em 1894 por William Irvine, de Chippewa Falls. W. P. Welch e A. J. Rich compraram o Telegram em agosto de 1895. Mais tarde, W. P. Welch, G. A. Bary e Charles Fiske incorporaram o artigo à Telegram Publishing Co.
O Leader e o Daily Telegram fundiram-se na Eau Claire Press Company em 1912 sob o primeiro presidente da empresa, C. W. Fiske. Os dois documentos foram publicados no mesmo prédio na 405 South Barstow Street até mudar para uma nova e maior instalação na 701 South Farwell Street.
Os ancestrais das famílias Atkinson e Graaskamp fundaram a Eau Claire Press Company e fundiram os dois jornais locais existentes: o Eau Claire Leader e o Daily Telegram. O foco inicial da empresa se concentrou na impressão e publicação desses dois jornais locais. Em 8 de junho de 1970, os dois documentos foram incorporados à tarde Leader-Telegram.
Após 130 anos de propriedade das famílias Atkinson e Graaskamp, a APG comprou o Leader-Telegram em junho de 2018.